Com dados de consumidores, marcas testaram desempenho de produtos no Lollapalooza

Reportagem SA+ -

Skol e Doritos disponibilizaram novidades ao público do festival

No último fim de semana, os shows do Lollapalooza reuniram cerca de de 246 mil pessoas no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Durante os dias do evento, marcas importantes utilizaram dados para interagir com parte do público presente, inclusive testando novos produtos.

Exemplo disso vem da Skol, que disponibilizou, em primeira mão, uma bebida ainda em fase de desenvolvimento na Ambev, e captou em tempo real os comentários de jovens consumidores.

Quem também investiu em ações direcionadas no festival foi a Coca-Cola. Cerca de mil pessoas forneceram dados para receber pelo WhatsApp videoclipes protagonizados por eles em uma ação de marketing. A fabricante também reforçou a divulgação de seu refrigerante sem açúcar, com distribuição de 18 mil garrafas durante o festival.

A exemplo do que havia feito no Rock in Rio 2017, Doritos lançou um novo sabor de salgadinho. O lançamento gerou experimentação duas vezes superior em comparação com todo o restante do portfólio da marca, também disponível nos três dias de shows.

 

Fonte: Folha de S. Paulo