Casa Rena aumenta vendas a partir de programa de fidelidade

Reportagem SA+ -

Varejista realiza cerca de 40 promoções ao mês entre as que são dirigidas a todos os clientes que fazem parte do “Meu Rena” e as específicas


Foto: Divulgação
 

A rede mineira Casa Rena vem obtendo sucesso com seu programa de fidelidade “Meu Rena”, implementado pela Idever Inteligência Digital , chegando a aumentar o faturamento mensal em até 1,5% com os resultados das promoções para os clientes do clube de vantagens. 

O “Meu Rena” oferece um segundo preço para os clientes cadastrados e disponibiliza cerca de 40 ações mensais entre promoções para todos os clientes do clube e campanhas segmentadas para grupos específicos de consumidores. As ofertas são negociadas entre comercial e os fornecedores, utilizando as informações do analytics fornecidas pela equipe de CRM. Os resultados mais significativos começaram a parecer em fevereiro.

Segundo Vinicius de Morais Mendes, diretor de inteligência competitiva do Rena, está previsto para este mês o lançamento do aplicativo mobile do clube: mais moderno, totalmente amigável e de fácil interação com os consumidores. A solução é acompanhada de um dashboard administrativo por onde se gerencia todas as estatísticas de atividades dos usuários.

Além disso, a loja inaugurada no final do ano passado foi planejada para realizar eventos para interações, cursos e degustações que serão promovidas em parceria com a indústria. “É nisso que os clientes vão enxergar vantagens em fazer parte do programa, pois a gente não tem o programa somente por causa de desconto, tem que ter um algo a mais”, diz o diretor de inteligência.