Busca por 'lojas próximas' cresce 300% no Waze

Reportagem SA+ -

Ao anunciar no aplicativo, rede Makro impactou 5 milhões de pessoas enquanto dirigiam

Todos os dias, milhões de brasileiros só dão a partida no carro após digitar o destino no aplicativo Waze , que informa, passo a passo, o trajeto mais rápido. Com tantos usuários, o app se tornou uma mídia importante, inclusive para redes do autosserviço alimentar.

A cada segundo o Waze leva duas pessoas para visitar lojas anunciadas, ajudando motoristas a fazer uma parada para compras sem grandes desvios na rota. O interesse dos usuários em otimizar seu tempo é tanto que a busca por "lojas próximas" aumentou 300% na plataforma. É possível localizar pelo app varejos de uma marca ou segmento específico, como o de supermercados, por exemplo.

Uma das redes parceiras é o Makro Atacadista, que impactou 5 milhões de pessoas no caminho delas enquanto dirigiam. A campanha contou com ativação de três tipos de Ads : “Pins” no mapa, mostrando letreiros onde estão as lojas físicas da rede Makro; “Busca”, um anúncio que aparece em primeiro lugar quando alguém pesquisa um destino; e “Zero Speed Takeover”, grande outdoor digital exibido para audiência selecionada em qualquer circunstância em que o carro está parado. 

O engajamento dos usuários do Waze foi alto. Os resultados mostram 85.402 navegações, 173.915 engajamentos, 35,3 milhões de impressões e 86.600 cliques. “O grande desafio atual é se fazer relevante para o consumidor na sua jornada. Receber boas ofertas é importante para os clientes do Makro, já que somos um atacadista para as famílias brasileiras e os empreendedores que querem economizar e ter o melhor custo-benefício. Com os resultados que já tivemos, nós acreditamos que o Waze é uma ferramenta importante para aumentar as visitas às nossas lojas usando o conceito “drive to store”, e acreditamos em trabalhar insights online e offline para melhor atender nossos clientes”, afirma Claudia Vilhena, gerente de marketing do Makro.

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