BRF e Marfrig suspendem negociações sobre fusão

Reportagem SA+ -

Falta de consenso em questões ligadas à governança corporativa teria sido entrave para o negócio bilionário

Menos de 45 dias após anunciarem que estavam negociando uma fusão, BRF e Marfrig suspenderam as conversas, conforme informado por meio de fato relevante divulgado no noite de ontem (11/7).

A desistência acontece porque as companhias não chegaram a um consenso sobre aspectos de governança corporativa fundamentais para guiar a nova companhia, que já nasceria com faturamento superior a R$ 80 bilhões.

"Apesar do término das tratativas para a combinação de seus negócios, o relacionamento comercial entre a companhia e a Marfrig permanecerá inalterado e não haverá quaisquer modificações nas práticas, condições e termos previstos em contratos por elas celebrados", informou a BRF. A Marfrig é, por exemplo, fornecedora de carne bovina para produção dos hambúrgueres vendidos pela dona das marcas Sadia e Perdigão. 

Conversas ainda podem ser retomadas, diz fonte

O anúncio de desistência da fusão, no entanto, pode não ser o capítulo final da história. Uma fonte ouvida pelo Estadão afirmou que as empresas ainda poderão retomar as conversas, em outros termos. Segundo a publicação, o anúncio prematuro teria atrapalhado o avanço das negociações, uma vez que a informação se tornou pública antes que o assunto estivesse suficientemente amadurecido entre as duas partes. Também teria havido dificuldade na definição dos papéis de executivos de BRF e Marfrig na nova companhia. 

 

Fonte: Estadão