Brasileiro agora faz limpeza pesada duas vezes na semana

Reportagem SA+ -

A necessidade em fortalecer essa tarefa ganhou uma dimensão muito maior, segundo pesquisa

Foto: Stock Adobe

A higiene e limpeza do lar ganhou mais relevância no pós-pandemia. Uma pesquisa da Kimberly-Clark  aponta que 73% dos entrevistados passaram a optar por uma limpeza mais pesada e com mais frequência frente ao que faziam antes da pandemia. A pesquisa foi realizada por meio da marca Scott Duramax, em parceria com a consultoria Grimpa, e ouviu 1.013 pessoas de todo o país, de forma online. 

Antes da pandemia, a preocupação com o cuidado da casa já fazia parte da rotina das pessoas. Mas passando mais tempo em casa, a necessidade em fortalecer essa tarefa ganhou uma dimensão muito maior para 40% dos brasileiros, que passaram a realizar limpeza pesada duas vezes na semana.  

A pesquisa mostrou ainda que 70% esperam que a tecnologia em produtos e equipamentos facilitem cada vez mais nas tarefas de casa. Além disso, mais de um terço dos brasileiros compraram algum tipo de utensílio durante a pandemia. Para Bruno Sparapani, gerente executivo de marketing da Kimberly-Clark, os resultados mostram que as pessoas querem manter a casa sempre limpa, mas sem deixar de lado a praticidade. 

Dos entrevistados, 75% afirmaram usar panos diferentes por ambiente da casa, e o reutilizável descartável, como a linha Scott Duramax, ganhou destaque para um quarto dos brasileiros em áreas molhadas, como banheiro e cozinha. Em relação a outros produtos, a pesquisa mostra que mais pessoas passaram a usar produtos complementares que garantem superfícies livres de vírus e bactérias. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:           ,            e