Após aquisição, dona da Ambev reforça portfólio com bebida de sucesso entre jovens adultos

Reportagem SA+ -

Vinho gaseificado, vendido em latinha, tem feito sucesso no exterior

Um vinho está entre as novas aposta da cervejaria Anheuser-Busch InBev, dona da Ambev. Mas não se trata de um rótulo tradicional, vendido em garrafa de vidro e com rolha de cortiça. O Babe Wine é comercializado em latinhas e tem como foco os jovens adultos de perfil descolado.

Bebida leve e gaseificada, está disponível nas versões tinto, branco e rosé. Entrou para o portfólio global da AB Inbev após a companhia adquirir a Swish Beverages, criadora do produto, fundada por Josh Ostrovsky, influenciador digital conhecido no Instagram. O negócio reforçou o portfólio "além da cerveja" (beyond beer) da gigante do mercado de bebidas. No começo deste ano, a AB InBev já havia confirmado a aquisição de outra marca de bebidas, a Cutwater Spirits , fabricante de 14 coquetéis prontos.

Atualmente, o segmento de vinhos gaseificados ou com adição de suco, água e açúcar (cooler) não representa mais do que 1% do mercado total de vinhos. No entanto, as vendas globais crescem mais de 80% ao ano. No Brasil, onde faz calor na maior parte do ano, uma tendência pode estar por vir.  

 

Fonte: Brazil Journal