Amazon investe alto em veículos elétricos e autônomos

Reportagem SA+ -

Nos últimos 15 dias, empresa comandada por Jeff Bezos fez dois grandes aportes em startups do setor de transportes

 
O setor de transportes já tem tratamento prioritário entre os investimentos da gigante do comércio eletrônico Amazon. Apenas neste mês de fevereiro, a empresa comandada por Jeff Bezos realizou dois grandes aportes em startups desse setor.
 
 
No início do mês, a Amazon foi uma das integrantes de rodada de negócios que terminou com investimento total de US$ 530 milhões na startup norte-americana Aurora , que atua com tecnologia autônoma para veículos. Com o objetivo declarado de “transformar a maneira como pessoas e mercadorias se movimentam”, a startup mantém o Aurora Driver, uma solução que une recursos como robótica e machine learning para o transporte autônomo.
 
Há poucos dias, a Amazon definiu um novo investimento, dessa vez liderando um aporte de US$ 700 milhões direcionado à fabricante de carros elétricos Rivian , também dos EUA. Trata-se de uma grande aposta, uma vez que não faz nem três meses que a startup apresentou ao mercado seus primeiros produtos: uma picape totalmente elétrica e uma SUV que, na opinião de analistas, pode concorrer de forma séria com fabricantes e de caminhões e também com a Tesla, conhecida por seus carros elétricos.
 
O objetivo da Amazon com esses investimentos ainda não ficou totalmente claro. No entanto, percebe-se que a empresa segue tendência de companhias como Apple e Alphabet, que também investem nos segmentos mobilidade por meio de veículos elétricos e autônomos.
 

Fonte: ÉpocaNegócios