Amazon: Dia de maior venda da história foi uma segunda-feira

Reportagem SA+ -

Empresa não cobrou frete nos EUA durante a Cyber Monday

Segundas-feiras não costumam ser de tanto movimento no varejo. Mas para o maior player global do comércio eletrônico, o último dia 26/11 foi histórico, simplesmente com o maior volume de vendas já registrado pela empresa.

Tudo bem que não era uma segunda-feira qualquer. A Cyber Monday, como é conhecida a primeira segunda depois do Dia de Ação de Graças, é um momento tradicional nos EUA para compras via internet em condições especiais, uma vez que naquele país a sexta-feira de descontos é mais forte nas lojas físicas.

A Amazon não divulgou dados isolados da última segunda-feira, mas declarou ter vendido, desde a Black Friday até a Cyber Monday, 18 milhões de brinquedos e mais de 13 milhões de diversos outros produtos. Isso em todo o mundo, e não apenas nos EUA. No território norte-americano, a varejista não cobrou frete para as entregas realizadas na última segunda-feira.

Aqui no Brasil, dificilmente o conceito da Cyber Monday se popularizaria, uma vez que a Black Friday já nasceu por aqui como uma data mais associada ao varejo online, da qual as lojas físicas participal, mas sem protagonismo.

!

 

 

Fonte: Valor Econômico