Ai, mds! que promoção!

Redação SA Varejo - redacao@savarejo.com.br -

As gírias se atualizam a toda hora e são tão fortes que marcam gerações. Quem, com mais de 60 anos, esqueceu o significado de bicho ou broto? Quem, no ano passado, ignorou o que é nudes (com o perdão da ousadia) ou crush? As gírias divertem, escandalizam, revelam sentimentos, e permitem trollar à vontade. Com uma ou várias gírias você pode realizar promoções e impulsionar as vendas.

É só ter bom senso (rejeitar as gírias que ofendem pessoas) e alinhar as mensagens em todos os meios – cartazes, site, tabloides, Face, Instagram, tevê. O que acha de uma campanha em fases, a partir das gírias mais usadas em diferentes décadas? Exemplo: 1960, 1990, 2000, 2018. Uma promoção por semana. Assim, você pode atingir o consumidor em diferentes fases da vida, trazendo diversão às compras. É ou não é um jeito de tornar o negócio super, hiperbacana?

  • Crush

Paquera = pessoa que desperta atenção
Ex.: Puxe papo com a crush oferecendo bombons

  • Stalkear

Espionar

Ex.: Pode stalkear a concorrência. Você não vai encontrar preço melhor

  • Flopar

Falhar, fracassar

Ex.: Pra não flopar, encontre aqui a melhor seleção de cervejas

  • Shippar

Desejar a união de duas pessoas

Ex.: Quer shippar seus amigos? Convide-os para um churrasco na sua casa

  • Waifu

Pessoa de quem gosta muito

Ex.: Surpreenda seu waifu! Compre até R$ xxx e concorra a uma viagem

  • Chavosa

Estilosa

Ex.: Chavosa e dadivosa só com a linha de shampoos e condicionadores ...

  • Trollar/ Falseane

Chatear / Falsa

Ex.: Para trollar aquela amiga falseane, consiga desconto especial nas compras

  • Tiltar

Ficar estressada, bloqueada

Ex.: Calma! Pra não tiltar, compre a fralda, o lenço umedecido, o absorvente: tudo aqui

  • Lacrou

Elogiar alguém por uma ação ou pensamento legal

Ex.: Lacrou! Sua compra garante desconto especial na garrafa de gim