Publicidade

Para analistas, Ambev acerta ao investir na digitalização de suas operações

Reportagem SA+ -

Avaliação é de que a companhia está preparada para um novo ciclo de crescimento

                                          

                                                                                                                                                                                          Foto: Divulgação

Com novas ferramentas de gestão, a Ambev está conseguindo se livrar dos erros do passado. E quem diz isso são os analistas do mercado financeiro. Tanto que na atualização da tese de investimento da cervejaria, o HSBC Global Research agora recomenda aos investidores a compra de ações com preço-alvo de R$ 16,50, bem acima dos R$ 13 da análise anterior.

A avaliação é de que a nova gestão da Ambev está sabendo lidar com erros do passado, lançando mão, por exemplo, de ferramentas digitais por meio das quais tem conseguido estreitar a relação com o varejo e com os consumidores finais.

De acordo com a HSBC Global Research, os resultados positivos já aparecem na logística, no relacionamento com os clientes, no engajamento com o consumidor e até em relação às marcas da companhia.

Durante o  I Fórum Cone Sul de Integração Varejo & Indústria Online , a Ambev divulgou que nada menos do que 18% de seus resultados já são gerados por inovações, o que tem trazido volume incremental, atendendo novas demandas do público, por exemplo pelo app Zé Delivery. Nelson Matera, diretor de trade marketing off trade, mostrou os avanços da companhia ao promover acesso de seus clientes varejistas à informação. "Quem compartilha dados de sell out pode acompanhar a movimentação de mercado marca a marca, produto a produto", exemplificou, ao falar de uma das soluções criadas pela cervejaria.

Segundo a HSBC Global Research, a Ambev pode enfrentar dificuldades no curto prazo, mas crescerá 6% nos volumes em 2021, em razão do aumento no consumo. A partir de 2022, a pespectiva é de que os volumes avancem 3%.

Fonte: Money Times

Publicidade