Primeiro trimestre registra aumento de 2,4% em vendas valor
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 01/05/2024

Foto: Adobe Stock
No comparativo entre o primeiro trimestre deste ano com o de 2023, houve um crescimento de 2,4% nas vendas em valor e de 0,3% em volume. Fevereiro foi o mês com os maiores percentuais – cerca de 10,1% em valor e 7,8% em volume. Em movimento contrário, março apresentou os piores resultados, assim como no ano passado, com -7,95% e -8,8% em vendas e volume, respectivamente.
Dentre as regiões, o Nordeste e o Centro-Oeste destacam-se com os maiores acréscimos em valor (4% e 3,9%,). Enquanto isso, o Sudeste e o Norte apresentaram queda de 1,2% em volume.
Os dados pertencem ao estudo de mercado realizado pela Mtrix Market , e se considerarmos somente março de ambos os anos o preço médio subiu 1%. Nessa comparação também, o Sul apresentou a maior queda de vendas em valor (-13,5%) e volume (-11%). As demais regiões também apresentaram percentual negativo nesses fatores.
Por outro lado, o preço médio subiu em todas as regiões, com exceção do Sul e do Norte, sendo que o Nordeste registrou a maior alta no preço com 2,6%.
Notícias relacionadas

Varejo alimentar cresce 8,2% em março com Páscoa “adiantada”

Entenda como a imagem de uma marca perante varejistas e consumidores pode ajudá-lo a aprimorar a forma de definir um sortimento eficiente

Dia apresenta queda de 10,4% no faturamento das operações no Brasil

Assaí fatura R$ 18,8 bilhões nos primeiros meses do ano e investe na maturação de suas unidades
Comentários
Envie seu comentário

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados