Índice de ruptura se estabiliza e alcança 13% em abril
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 21/05/2024

Foto: Adobe Stock
Em abril, o índice de ruptura atingiu 13%, um aumento de 0,1% em relação ao mês anterior, o que indica estabilidade no percentual. Dentre os alimentos, o azeite se destaca com queda de 2 p.p. na ruptura, saindo de 16,2% para 14,3%.
Os dados pertencem ao Índice de Ruptura da Neogrid , e indicam que essa redução no percentual do azeite pode ter sido impulsionado pela queda de 3,2% no preço médio por litro do produto.
O estudo ainda indica que o arroz teve queda no percentual de 8,3% para 7,6%, também incentivado pela redução de preço (-5,3%). Porém, devido às inundações no Rio Grande do Sul, a tendência é de que o alimento apresente uma elevação no preço nesse mês.
Já o feijão se mostrou estável no nível de ruptura (+0,1p.p), apesar da queda de 6,9% no preço médio.
Para Roberto Munhoz, diretor de Customer Success da Neogrid, apesar do índice geral de ruptura do último mês ainda ser alto, a estabilização alcançada pelo varejo e a indústria demonstra que o próximo passo é a manutenção.
Munhoz ainda ressalta que é crucial continuar aprimorando as práticas, investindo em tecnologia e fortalecendo parcerias para atingir a excelência na gestão de estoques e na satisfação do cliente.
“Estamos observando uma tendência positiva, mas ainda há trabalho a fazer para alcançar níveis ideais de eficiência operacional e disponibilidade de produtos", conclui o executivo.
Notícias relacionadas

Derivados de milho apresentam queda nos preços em abril

Cenário econômico favorável faz consumo subir pela 7ª vez consecutiva na América Latina
Hibe: momentos de beleza premium apresentam retração de mais de 3% no Brasil

Consumidor busca mais por canais com o melhor custo-benefício
Comentários
Envie seu comentário

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados