Especialista traz dicas para aproveitar ao máximo a sazonalidade do Dia das Mães
POR Barbara Fernandes
EM 15/04/2024

Não é segredo que datas sazonais podem ser uma ótima oportunidade de negócio se trabalhadas de forma correta. Por isso, é importante se preparar com antecedência e aprender com erros passados para obter os melhores resultados.
Assim, e com o Dia das Mães se aproximando, Paulo Moratore, head de vendas da Pricefy , separou dicas essenciais para garantir que sua loja aproveite ao máximo as oportunidades de vendas dessa data. Confira abaixo:
Analise os resultados das campanhas passadas
Analisar os resultados, acertos e estratégias que precisam de aprimoramento é essencial para se aprimorar. “Verifique informações sobre quais produtos foram mais populares em campanhas anteriores, quais canais de marketing foram mais eficazes e quais promoções oferecidas geraram mais vendas”, conta o executivo.
No caso do Dia das Mães, é importante verificar qual tipo de flor teve mais saída em sua loja, por exemplo, e garantir que o estoque esteja de acordo com a demanda esperada.
Defina metas e crie uma estratégia de marketing
Isso pode incluir metas de vendas, metas de conversão, metas de tráfego ou qualquer outro objetivo que deseje alcançar, por isso é importante estabelecer um orçamento e criar um cronograma para as atividades de marketing e vendas.
Seja uma publicidade em mídias sociais, e-mail marketing, anúncios pagos, promoções especiais, entre outros, sua estratégia de marketing pode ser definitiva para incentivar a escolha de sua loja em meio a concorrência. “Contudo, certifique-se de que suas promoções sejam atrativas o suficiente para incentivar a compra, mas também viáveis do ponto de vista financeiro”, alerta Moratore.
Ofereça kits temáticos e personalizados
A criatividade é essencial para cativar e atrair o cliente. Por isso, o especialista indica desenvolver kits de presentes temáticos. Há ainda a possibilidade de oferecer o serviço de arranjo de flores para criar combinações mais personalizadas. Outra ideia são as parcerias com a indústria para a criação de brindes personalizáveis.
“Mas divulgue-os com antecedência, para criar expectativa e despertar o desejo nos consumidores. E não se esqueça de disponibilizar embalagens especiais para criar uma oferta de valor, fazendo com que o cliente escolha a sua loja para essa compra especial”, finaliza o executivo.
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