SA Varejo
Be Honest Grupo Supernosso

Bandeira de proximidade do Supernosso adquire 12 minimercados autônomos em Minas Gerais

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 03/04/2024


Foto: Divulgação

A Be Honest, bandeira de minimercados autônomos do Grupo Supernosso , acaba de anunciar a aquisição de 12 das 70 unidades da Snackin, negócio que segue um modelo semelhante à rede e faturou R$ 2,5 milhões no ano passado em Uberlândia (MG). 

[noticiasRelacionadas]

Essa expansão faz parte dos planos da empresa para ampliar sua atuação na região apostando no modelo de franquias, e não para por aí. Em breve, serão adquiridas mais 48 lojas que possuem um potencial de faturamento de R$ 7,2 milhões, porém dessa vez em Goiânia. 

Segundo Marcelo Carneiro, sócio-diretor da Be Honest, os novos estabelecimentos trarão um acréscimo de 30% no faturamento do negócio. Em relação ao modelo de franquias, o executivo conta que um dos objetivos da empresa é transformar suas lojas próprias em franquias, com exceção das unidades no Espírito Santo. 

Além das franquias, a bandeira também tem como propósito só se estabelecer em cidades onde possuem uma parceria com alguma rede ou grupo varejista local. Essa parceria envolve a centralização das compras e o uso da marca do varejista. 

Assim, no caso de Uberlândia a parceria estratégica para otimizar a operação e diversificar a oferta de itens foi realizada com a D’Ville, onde também haverá. Já em outras localizações como Belo Horizonte, a parceria ocorre com o próprio dono da marca, o Supernosso, enquanto no Espírito Santo o acordo é com o Grupo Coutinho.

Com mais planos de expansão em vista, Carneiro compartilha também a pretensão de chegar na região de Sete Lagoas (MG), Vale do Aço (MG) e Anápolis (GO). Contudo, o executivo explica que o planejamento estratégico da marca se baseia em fortalecer e aumentar o faturamento das lojas já existentes e o número de unidades nas regiões onde já atuam, para depois conquistar novos mercados. 

Por meio desses acordos também há integração dos minimercados com o e-commerce dos supermercados parceiros, com o objetivo de gerar tráfego de clientes do mercado autônomo nas plataformas dos varejistas.

Conheça as novidades da segunda edição do Trade Connection, mais importante evento de Trade Marketing do setor: clique aqui e adquira seu ingresso. O evento é uma iniciativa da SA+ Trade, braço da SA+ Ecossistema de Varejo

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook

 

COMPARTILHAR
TAGS:Be Honest, Grupo Supernosso
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Passarela inaugura loja fruto de uma aquisiçãoGrupo Passarela

Passarela inaugura loja fruto de uma aquisição

Fort Atacadista - corredorGrupo Pereira

Grupo Pereira pretende investir mais de R$ 700 milhões em expansão

Varejistas investem nas categorias para animais de estimaçãoGrupo Bahamas

Varejistas investem nas categorias para animais de estimação

Diretores da Ambev e Supernosso apresentam formas de alavancar as vendas no e-commerce com estratégias de tradeE-commerce

Diretores da Ambev e Supernosso apresentam formas de alavancar as vendas no e-commerce com estratégias de trade

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SAFALECONOSCO@SAINTELIGENCIADEVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados