Varejo alimentar deve evoluir para produtos de maior valor agregado na categoria de beleza

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Reportagem SA+ -

Laura Parkinson, diretora de marketing da L’Oreal Paris Brasil, disse, durante evento de lançamentos, que um dos desejos da marca é desenvolver itens para skincare nos supermercados

Foto: Ju Coutinho

Hoje o segmento capilar, uma compra mais massiva, é o foco de produtos de beleza e cuidados pessoais nos supermercados. Já produtos de maior valor agregado, como cremes para tratamento da pele, são buscados normalmente no canal fármaco. 

“O capilar é uma compra muito importante porque para a brasileira o cabelo é um dos principais itens de beleza, mas nosso sonho é desenvolver produtos para skincare no varejo alimentar. Vai ser uma evolução natural conforme a categoria aumenta a penetração”, disse Laura Parkinson, diretora de marketing da L’Oreal Paris Brasil, em conversa com a AS Varejo durante evento de lançamento de novos produtos na marca. 

Durante o encontro, realizado na sede da empresa no Rio de Janeiro, foram apresentadas as novidades, juntamente com Taís Araújo, porta-voz da marca no Brasil, e as embaixadora Larissa Manoela, Gleici Damasceno, Maju de Araújo, Gabi Loran e Camila de Lucas, que acaba de entrar para o time.

Um dos destaques é a nova linha para cabelos cacheados, estrutura capilar de mais de 60% das mulheres brasileiras. Aliás, os produtos são voltados para a consumidora do país, inclusive os lançamentos para a pele. 

Atendendo a uma das principais necessidades, que é a praticidade, a empresa desenvolveu um produto 3 em 1, que faz a função de condicionador, hidratante e creme para pentear. A solução também é vantajosa para o varejista, que consegue expor um produto de maior valor agregado em um menor espaço na gôndola. 

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