Startup de entregas lança marca própria que deve responder por 15% das vendas

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Reportagem SA+ -

Iniciativa é resultado da identificação de gargalos e tem o objetivo de melhorar a experiência e retenção do consumidor

Foto: Divulgação

A Dark, aplicativo de delivery de supermercados, pertencente ao grupo Jokr, acaba de lançar uma marca própria que conta com padaria, vinho, chocolate e outros quatro produtos. A expectativa é de que os produtos respondam por 15% das vendas em um ano. A iniciativa também será lançada no México e nos Estados Unidos.

A startup é focada em entregas em até 15 minutos em um modelo de distribuição de dark stores. Agora, com a nova linha de produtos contará com marcas exclusivas desenvolvidas para a empresa e marcas próprias regionais. A startup não descarta uma marca única para todos os países em que a Jokr opera.

“A gente sabe o que os clientes querem, quais são os gargalos de experiência. Identificamos ao longo do ano uma série de oportunidades para melhorar a experiência e retenção e decidimos construir uma marca”, disse Rafael Vasto, CEO da Daki.

Entre os produtos, o vinho vem da marca de vinho INO, produzida em Mendoza, na Argentina. No Brasil, o produto estará disponível a partir deste mês. “São 20 mil garrafas de vinho para dar início a esse projeto”, explica Vasto. A Daki também oferecerá pães, a princípio, em alguns bairros de São Paulo. Os pães serão entregues todos os dias nas dark stores.

A partir do mês que vem, os clientes contarão com refeições prontas e chocolates em barra. A empresa fez uma ação teste com ovo de Páscoa e disse ter vendido todo o estoque. A Daki será marca até mesmo de papel higiênico. “É um produto que super se relaciona com a nossa proposta de valor, de necessidade no momento, sem ficar fazendo estoque”, explica o CEO.

De acordo com Gabriela Seirafe, gerente de marca própria da Daki e Jokr, a startup também terá gelo próprio. “Casa muito com a nossa venda porque a gente vê que as pessoas gostam muito de comprar no nosso aplicativo naquele momento de happy hour”, explica.

A marca própria traz margem para o varejista e menor preço para o cliente final, mas, segundo Vasto, o motivo principal para o lançamento dos itens exclusivos é a experiência e qualidade do produto.

A iniciativa vem sendo coordenada com a indústria há alguns meses. “Tem todo ponto de desenvolvimento de prova, de olhar para produto, de fazer licenciamento”, explica Vasto. Seirafe ressalta que a Daki fiscaliza o desenvolvimento do produto, auditando a fábrica para entender se o fornecedor tem a capacidade de escala da Daki.

A empresa estuda expandir suas dark stores para outros estados do Brasil ainda este ano.

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Fonte: Bloomberg Línea

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