Saiba como varejistas conseguiram aumentar as vendas em dois dígitos ao combinar categorias

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Reportagem SA+ -

Projeto que une áreas de vendas de produtos de cuidados da mulher e de cuidado íntimo adulto é aprovado por 80% dos shoppers

Foto: Divulgação

O Webinar Case realizado pela SA Varejo vai mostrar como a conquistar clientes e potencializar resultados combinando categorias voltadas à mulher. Projeto criado pela Kimberly-Clark tem ajudado varejistas a elevar tíquete médio e a impulsionar a venda de itens de melhor margem. A ideia é unir as áreas de vendas de produtos de cuidados da mulher e de cuidado íntimo adulto.

Segundo levantamento da empresa, a proposta é aprovada por 80% dos shoppers dessas duas categorias. Para se ter uma ideia, parte do resultado vem da possibilidade de o varejo ampliar as vendas a partir dos produtos de incontinência urinária, normalmente procurados pelo consumidor no canal farma.

Ao colocar esses itens perto da categoria de cuidados da mulher, que tem maior fluxo, os varejistas prestam um serviço ao consumidor, que pode encontrar tudo o que precisa em um único local.

O projeto, adaptável a cada varejista, tem gerado bons resultados em diversas redes, com casos de crescimento de dois dígitos.

Neste Webinar Cases, que acontece no dia 20 de setembro, os profissionais vão abordar esse modelo implementado pela Kimberly-Clark e como funciona, na prática, em dois importantes varejistas regionais.

Para conversar sobre essa estratégia a SA Varejo convidou os especialistas:

Patrícia Menezes – diretora de excelência comercial da  Kimberly-Clark

Anderson de Souza Ramos – gerenciamento de categorias da rede  Giassi

Diana Queiros – gerente de não alimentos da  Coop

O evento será apresentado por:

Sergio Alvim – CEO da SA Varejo

Alessandra Morita – Head Conteúdo da SA Varejo

O evento acontece no dia 20 de setembro, às 19h00.

O evento é gratuito e para participar é só se inscrever aqui.

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