Rede com 1.400 lojas simplificou desenvolvimento de marcas próprias com solução disponível no Brasil

Avaliação:

(4 Avaliações)

Conteúdo Patrocinado por Centric Software -

Grandes redes de supermercados podem ter o mesmo benefício. Entenda

Com mais de 1.400 lojas em 47 estados norte-americanos, a Big Lots é uma gigante do varejo que comercializa móveis, produtos para casa, eletrônicos, acessórios e até alguns itens básicos de alimentos e bebidas. Um sortimento de 14 mil SKUs e a complexidade que os varejistas brasileiros conhecem bem.

Para se manter competitiva e fazer frente à concorrência, a Big Lots também percebeu a necessidade de otimizar o desenvolvimento e a distribuição das marcas próprias. Isso foi feito com uma plataforma de software capaz de melhorar visibilidade, clareza, consistência e alinhamento de processos e dados, a fim de abordar ineficiências significativas, substituindo sistemas manuais. A escolha foi pelo  Centric PLM,  software que cuida, de ponta a ponta, do processo de desenvolvimento de qualquer produto, promovendo a integração de todas as áreas e pessoas envolvidas, inclusive fornecedores. Tudo é feito por meio de uma fonte de dados única, abrangente e atualizada em tempo real. 

A decisão da Big Lots considerou a experiência da Centric no setor de varejo, seu alto nível de configurabilidade e a interface amigável do sistema. Mas não foi só isso. A rede varejista não esconde ter ficado impressionada com a metodologia de implantação ágil da Centric e sua eficiência no gerenciamento de mudanças ao converter para sistemas empresariais dados processados anteriormente em Excel. “A flexibilidade e as melhores práticas incorporadas ao Centric PLM nos permitiram ter visibilidade imediata e reagir rapidamente quando os EUA tomaram a decisão de impor tarifas sobre produtos chineses”, exemplifica Ryan Shuster, Vice-Presidente de Global Sourcing da Big Lots.

Big Lots começou a usar o Centric PLM para a gestão do planejamento de sortimento, fornecimento e planejamento de mercadorias de linhas não alimentícias. Com o sucesso desse tranalho, expandiu a solução para os SKUs alimentícios. Agora, nada menos do que 206 categorias de produtos de 31 departamentos são gerenciadas por meio do software da Centric. 

Nas marcas próprias, a Big Lots usa o Centric PLM para gerenciar com eficiência o planejamento de mercadorias e o processo de design criativo e conceitual. Com a colaboração ativa do fornecedor desde o início, as equipes usam Centric PLM para enviar solicitações em massa para fornecedores, receber propostas de produtos, comparar cotações e converter respostas bem-sucedidas em produtos para desenvolvimento, dando início aos próximos estágios do ciclo de vida do produto, como qualidade, embalagem, arte e texto das embalagens. 

Depois que um produto é confirmado, informações essenciais, como listas de ingredientes e dados de conformidade, tornam-se disponíveis para embalagens e checagem das equipes jurídicas. Todas as alterações são atualizadas em tempo real, dando às equipes internas e externas uma fonte única da verdade precisa e confiável, que reduz os erros e aprimora a colaboração.

“Escolhemos o Centric PLM para gerenciar sortimentos, planejamento de mercadorias, sourcing e para agilizar o processo de pedido de orçamento ao fornecedor. Agora temos dados de produtos centralizados para centenas de bens de consumo de marca própria e de outras marcas, além de mais colaboração das equipes e dos fornecedores, e um time to market mais rápido”, resume Ryan Shuster, Vice-presidente de Global Sourcing da Big Lots.

Confira alguns benefícios alcançados pela Big Lots ao utilizar o software da Centric:

• Contar com solução flexível facilmente adaptada para lidar com produtos em todas as divisões, incluindo alimentos e bebidas

• Fazer solicitações aos fornecedores, comparação de cotações e processo de adoção de produtos de modo mais rápido e eficiente

• Ganhar velocidade e precisão com dados em tempo real da 'fonte única da verdade'  

• Mais colaboração do fornecedor em produtos de marca própria desde o início do processo criativo

• As equipes jurídicas e de embalagem podem acessar imediatamente listas de ingredientes atualizadas e as informações de conformidade de fornecedores

É o caminho completo a partir de uma gestão centralizada do ciclo de vida dos produtos. Isso significa bem mais agilidade no processo de cotação, promoção e adoção de produtos para lançamento no mercado. Azar dos concorrentes que não contam com o Centric PLM.

O Centric PLM está disponível para indústrias e redes de varejo de grande porte.  Clique aqui para solicitar uma demonstração!

 

 

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade