SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

20/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Carrefour dark store proximidade Stéphane Maquaire

Por que o Carrefour ainda aposta nos hipermercados

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 18/04/2022

Foto: Divulgação

Os hipermercados de proximidade e as lojas autônomas seguem como parte importante da estratégia do Carrefour Brasil. O presidente do grupo, Stéphane Maquaire, lembrou, em entrevista à Exame, que a emprresa possui lojas no interior hipermercados de proximidade que são como shoppings para a população. Ele também destaca a importância da integração do formato ao digital, porque muitos pedidos podem sair de lojas desse modelo. Entre setembro e dezembro, todos os hipers no país passaram a entregar para o online.

[noticiasRelacionadas]

Quanto as lojas autônomas, atualmente a marca atua somente em São Paulo para entender o modelo, mas o objetivo é expandir para outras cidades ainda este ano. Atualmente, são 14 unidades neste formato. Outra frente de atuação é a aceleração da digitalização.

 “Estamos melhorando as tecnologias para que os pedidos saiam mais rapidamente das lojas. O cliente hoje nos acessa em diferentes frentes, como aplicativo e e-commerce. Agora há uma necessidade de mostrar que o nosso trabalho bem-feito na loja segue no digital, com a entrega de pedidos corretos, no menor tempo possível. Também percebemos a possibilidade de melhorar a proximidade com o cliente ao oferecer embalagens especiais em datas comemorativas e outras opções de personalização. São as pequenas mudanças que fidelizam o cliente”, afirma.

No ano passado, a rede abriu 44 unidades, sendo 22 orgânicas e as outras 22 foram convertidas da bandeira Makro. “Agora, com a esperada integração do grupo Big, vamos ter um trabalho de converter lojas e dividir a capacidade de abertura, mas o que fizemos organicamente no ano passado é um patamar que queremos manter no futuro. A aquisição é uma oportunidade porque o grupo Big tem praticamente os mesmos formatos que nós e geo­graficamente nos fortalece”, avalia.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                   LinkedIn                                                  ,                                                  Instagram                                                  e                                                  Facebook      

 

COMPARTILHAR
TAGS:Carrefour, dark store, proximidade, Stéphane Maquaire
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

AtacadãoResultados

Grupo Carrefour Brasil registra aumento de 13,4% no Ebitda em 2024

Adobe Stock - Loja de proximidadePesquisa

Três maiores players do segmento de conveniência inauguraram quase 1.000 lojas no Brasil em 2024

Carrefour_fachadaGestão e negócios

Carrefour pretende fechar seu capital no Brasil

Grupo CarrefourSegurança no Varejo

Carrefour reduz incidentes em 30% com câmeras corporais

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados