Pesquisa NielsenIQ mostra que produtos de marca própria já estão presentes em 34% dos lares brasileiros

Avaliação:

(4 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Estudo também revelou que os consumidores estão investindo mais em Itens exclusivos

Foto: Stock Adobe

Em momentos de inflação em alta os consumidores saem em busca de produtos mais baratos. Um exemplo é o aumento da procura por produtos de marca própria. Pesquisa feita pela NielsenIQ mostrou que produtos exclusivos já estão presentes em 34% das casas brasileiras. O estudo revelou ainda que, nos primeiros quatro meses de 2022, os consumidores investiram 7,68% a mais em produtos de marca própria, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

De acordo com Antônio Sá, especialista em varejo e sócio-fundador da Amicci, para 2023 o segmento de marcas próprias aposta em algumas tendências, como tecnologia, sustentabilidade e categorias com altas margens de lucro. “O mercado de produtos exclusivos no Brasil está recheado de oportunidades, e de olho nas tendências e com investimento contínuo em qualidade, é possível competir com as principais marcas em cada categoria de consumo”, avalia.

 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn   ,    Instagram    e    Facebook 

Veja mais sobre: NielsenIQ, marca própria, Amicci

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade