Pátria planeja expansão no ramo de atacarejos
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 23/10/2023
Foto: Divulgação
Após a recente aquisição da rede Atakarejo pelo Pátria por R$ 700 milhões, representantes da empresa trouxeram a público os planos em torno da expansão do atacarejo e pagamento de dívidas de curto prazo.
[noticiasRelacionadas]
Assim, segundo o planejado, a meta é abrir 50 lojas nos próximos cinco anos, triplicando o número atual de unidades da rede. Além disso, de acordo com Luiz Cruz, sócio responsável pelos novos investimentos de private equity nacionais do Pátria, hoje a rede possui uma dívida na casa de duas vezes o seu Ebitda, e a meta é diminuir essa dívida.
Atualmente a varejista possui 28 lojas concentradas em Salvador, na Bahia, porém apesar do potencial de crescimento na região, Marco Ambrosano, parceiro operacional do Pátria, afirma que também está dentro do planejamento expandir as unidades para o interior, bem como para outros estados do Nordeste.
Em conjunto ao investimento para o crescimento orgânico, o Pátria também irá contribuir na gestão e governança da empresa. Ambrosano, que já passou pelo Walmart e foi presidente do Makro, está auxiliando no processo de montagem de uma equipe de executivos para o Atakarejo.
Nesse sentido, algumas das implementações realizadas foram a contratação do ex-CFO do Tenda Atacada para a área financeira, além de outros executivos.
Por meio da holding SMR, a Pátria tem investido para montar também uma rede de supermercados regionais. Até o momento já foram adquiridos os Supermercados Germânia (SC), o Boa Supermercados (SP), a rede Superão (SC), e o Avenida Supermercados (SP).
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook