Grupo gera em 3 meses mais de R$ 400 milhões de receita somente com atacarejo

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA+ -

No total, foram cerca de R$ 2 bilhões no segundo trimestre deste ano, resultado também de novas aquisições

Foto: Divulgação

A Cencosud Brasil, dona das marcas GBarbosa, Perini, Mercantil Atacado, Bretas, Prezunic, SPID e, mais recentemente, Giga Atacado, encerrou o segundo trimestre do ano com receita líquida consolidada de R$ 2,2 bilhões, aumento de 7,7% sobre o mesmo período de 2021. Desse total, R$ 1,8 bilhão veio do varejo e R$ 403 milhões do atacado.

As vendas apresentaram expansão de 6,5%, apesar da pressão inflacionária principalmente na área de alimentos e em menor extensão nas vendas de não alimentos, que também influenciaram a queda do poder de compra, bem como a base de comparação elevada.

Após 10 anos desde a última aquisição, a Cencosud anunciou a aquisição do Giga. A transação foi anunciada em maio de 2022, mas o controle das operações só ocorreu em 1° de julho, adicionando 10 lojas e um Centro de Distribuição ao portfólio das operações da empresa em território nacional e, em especial, a chegada ao mercado de São Paulo com o formato de atacado.

Essa transação influencia diretamente o percentual de vendas da Cencosud Brasil, que passa de 18% para 30% das vendas totais provenientes do formato atacado, segmento que mais cresce no varejo brasileiro. Além disso, a companhia continua realizando migrações de lojas para este formato. Em junho, duas lojas da bandeira GBarbosa foram convertidas para Mercantil Atacado na cidade de Salvador, Bahia, encerrando o trimestre com 38 lojas nesse formato.

A empresa informou ainda que a evolução no digital continua acelerada, com avanço de da receita líquida de 66,1% no segundo trimestre quando comparado ao mesmo período do ano anterior e penetração nas vendas de 2,5%. Os programas de fidelidade de CRM atingiram patamares robustos de 4,0 milhões de clientes cadastrados, com aumento de 66,2% e uma identificação de 60,1% das vendas ao final de junho.

Para suportar o crescimento, a empresa elevou em 171,7% os investimentos no trimestre, atingindo R$ 99,5 milhões. No acumulado do ano, essa cifra atingiu R$ 142,1 milhões.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                              LinkedIn                                                                              ,                                                                              Instagram                                                                              e                                                                               Facebook

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade