Avaliação:
(2 Avaliações)Reportagem SA+ - 07/04/2021
Aquisição deve aprimorar as recomendações de produtos para clientes do app Magalu
Foto: iStock
O Magazine Luiza acaba de concluir mais uma aquisição. Dessa vez a rede varejista comprou a SmartHint , dona de um sistema de busca e recomendação de lojas online, conhecida por utilizar a mesma tecnologia de inteligência artificial adotada pela Amazon.
Dentre as lojas virtuais clientes da SmartHint estão: Lego, Samsonite, Suggar Eletrodomésticos, Spicy, Drogaria Catarinense e Ellus. Suas ferramentas geraram mais de R$ 620 milhões em vendas no ano passado.
A aquisição deve tornar mais assertivas as buscas dentro do app do Magalu, melhorando a eficiência das recomendações para os clientes. A compra foi feita por meio do Luizalabs, laboratório de tecnologia e inovação que funciona dentro do núcleo de pesquisa e desenvolvimento do Magazine Luiza, com o objetivo de criar produtos e serviços com foco no varejo, oferecendo aos clientes mais benefícios e uma melhor experiência de compra.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !