Publicidade

Você sabe como seu chefe reage à sua avaliação?

Reportagem SA+ -

Um estudo realizado nos EUA analisou como os gestores se sentem quando são ou não valorizados pelo time


Foto: iStock


Pesquisa da University of Central Florida analisou como os gestores reagem quando se sentem valorizados por sua equipe. A conclusão é que, quando isso acontece, existe um maior bem-estar psicológico, ajudando a enfrentar os efeitos do estresse ou de situações negativas no trabalho. 

Durante o estudo, os gestores responderam duas vezes à pesquisa diariamente num período de 10 dias. A ideia era registrar quando se sentiam valorizados pelos funcionários, o quanto se sentiam energizados e como isso os afetava pessoalmente. Ou seja, como ficava o senso de otimismo e a satisfação com sua vida. 

Segundo os responsáveis pelo levantamento, nos dias em que esses líderes se sentiam valorizados pelo time a energia era maior e se traduzia em níveis mais alto de otimismo e satisfação em geral – na vida pessoal e no trabalho. Em contrapartida, gestores que se sentem esgotados ou desanimados acabam exagerando na supervisão e tornando o clima ruim. O objetivo é que o estudo estimule um exame mais aprofundado sobre o tema. 

 

 

Fonte: Valor Econômico

Publicidade