Venda de cervejas cresce com assinatura e loja online

Reportagem SA+ -

Clube do Malte adquire concorrente e prevê dobrar faturamento

Com operação de clube de assinatura e e-commerce com foco na venda de cervejas, o Clube do Malte faturou cerca de R$ 12 milhões em 2018 e deve fechar este ano com mais do que o dobro disso, atingindo a cifra de R$ 25 milhões em faturamento, após aquisição da antiga concorrente beer.com.br, negócio que acaba de ser concluído.

A loja virtual do Clube do Malte surgiu no final de 2012, em meio à febre dos clubes de assinatura online. A onda pode ter durado pouco em alguns segmentos – como o de livros, por exemplo –   mas a compra recorrente de bebidas superou qualquer modismo. Atualmente, nada menos do que 80% do faturamento do Clube do Malte é gerado pelo sistema de assinatura. Amantes de cerveja pagam a partir de R$ 36,90 por mês para receber em casa duas cervejas especiais e uma revista exclusiva. Caso optem por quatro cervejas especiais, um copo exclusivo e a revista, o valor sobre para R$ 84,90 mensais. Há ainda uma opção intermediária que sai por R$ 54,90/mês.

A empresa conta hoje com 120 mil compradores únicos na loja virtual e sete mil assinantes, número que deve subir para 15 mil com a aquisição da concorrente. Clientes do Clube do Malte têm à sua disposição extensa variedade de rótulos, com direito a quatro cervejas de marca própria, linha com previsão de ser ampliada em breve.   

Entre os próximos passos da empresa fundada em Curitiba (PR), está previsto o lançamento de um app que permitirá acesso a conteúdo informativo sobre cerveja e interações como visualizar avaliações e escrever resenhas sobre produtos. Para o ano que vem, deve entrar em operação uma plataforma capaz de conectar pequenos estabelecimentos com fábricas de cerveja em diversos Estados, o que tende a disseminar ainda mais a cultura cervejeira pelo Brasil.

 

     

Fonte: Exame