Veja as preferências do consumidor nesta Black Friday

Reportagem SA+ -

Smartphones e itens de beleza estão entre os mais procurados

A tão esperada semana da Black Friday já começou e uma pesquisa feita pela GfK traz razões para otimismo com a data: o tíquete médio por consumidor que fará compras na data deve crescer 7% em comparação com o ano passado, chegando a R$ 762,00. A consultoria fez 500 entrevistas com pessoas de 18 a 54 anos de idade.

De acordo com o levantamento, 11% dos entrevistados não gastaram na Black Friday de 2017, mas pretendem fazer compras na data deste ano. O resultado deve ser, nos cálculos da GfK, uma crescimento de 13,3% nas vendas totais para a data sazonal que acontece nesta semana, em comparação com o mesmo período do ano passado. 

Os itens de maior interesse por parte do público são calçados e acessórios, citados por 51% dos respondentes. Em segundo lugar aparecem os smartphones, preferidos por 43% dos respondentes. Produtos de beleza e cosméticos devem ser adquiridos por 30%. O segmento que inclui eletroeletrônicos, eletrodomésticos, linha branca, telefonia e informática também deve ser alvo de muitas compras, uma vez que 75% do público revelou intenção de adquirir ao menos um bem durável em promoção.