Varejista do Canadá pode comprar Carrefour

Reportagem SA+ -

Fusão das operações é outra possibilidade

Foto: Divulgação

O grupo varejista canadense Alimentation Couche-Tard iniciou conversas com a matriz do Carrefour para discutir uma eventual aquisição ou fusão de operações. A informação foi confirmada por ambas as partes: a gigante supermercadista relatou que as conversas estão em estágio preliminar, enquanto o grupo com sede no Canadá informou que não há, neste momento, nenhuma certeza sobre a concretização de qualquer negócio.

Desde 2003 a Couche-Tard é dona da bandeira de lojas de conveniência Circle K  (foto), criada nos EUA e com atuação em cerca de 20 países por meio de mais de 15 mil pontos de venda próprios e também franqueados. 

Ouvidos pelo jornal Valor Econômico, analistas do banco Citi afirmaram que um acordo de fusão é o mais provável caso as tratativas resultem, de fato, em um acordo entre as empresas. A avaliação é de que o Carrefour não aceitará menos do que 20 euros por ação, o que significaria um valor de mercado acima de 16 bilhões de euros.

As ações do Carrefour na Bolsa de Valores de Paris acumulam forte alta desde que surgiu a informação do início das negociações com a Couche-Tard.

Fonte: Valor Econômico