Supermercados do Rio usarão estacionamentos para vacinar contra Covid-19

Reportagem SA+ -

Acordo foi assinado nessa segunda-feira com o governo do Estado. Objetivo é criar ambientes seguros para vacinar a população

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O governo do Rio de Janeiro e as associações de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro, a  Asserj , e Brasileira de Shopping Center –  Abrasce  – assinaram nesta segunda-feira (18) acordo de cooperação para transformar os estacionamentos dos estabelecimentos em ambientes seguros para a vacinação extra muro contra a Covid-19.

A subsecretária de Vigilância em Saúde, Claudia Mello, ressaltou que a parceria público-privada vai possibilitar ambientes seguros para a vacinação da população.

O presidente da Asserj, Fábio Queiróz, informou que os supermercados vão colocar à disposição do governo estadual 180 estacionamentos em todo o estado para que possam ser usados para aplicação da vacina, dos quais 110 estão na capital.

Ele lembrou que os supermercados, produtores, distribuidores, transportadores e indústrias garantiram o abastecimento da população durante o isolamento social. Pontuou que nos mais de dez meses de pandemia, não houve desabastecimento, não houve saques, não houve aglomeração nas lojas. Para Queiróz, o acordo cm o governo vai permitir vacinar mais rapidamente a população.

Fonte: Agência Brasil