Sucesso no trabalho depende desse fator

Reportagem SA+ -

Pesquisa científica analisou habilidades de toda a população de trabalhadores da Suécia

Iniciativa e dedicação pessoal são sempre importantes no mundo corporativo, mas o sucesso profissional também depende de ao menos um fator externo. É o que mostra amplo estudo publicado na revista Science Advances .

O aspecto que faz toda a diferença é ter colegas com habilidades complementares e diferentes. Quando essa diversidade está presente, o desempenho de toda a equipe melhora, e a remuneração individual dos colaboradores sobe. 

Em outras palavras, montar uma equipe repleta de pessoas com habilidades idênticas é um tiro no pé para a empresa e prejudicial também aos funcionários. Entre as considerações publicadas pelos autores da pesquisa, está a explicação de que o conhecimento da humanidade superou a capacidade possível a um único indivíduo e, com isso, as pessoas precisam estar unidas para aplicar os conhecimentos de forma prática

O universo pesquisado por 10 anos foi toda a população empregada da Suécia, o que corresponde a 9 milhões de pessoas. Os pesquisadores lembram que o estudo se limitou a habilidades formais comprovadas por diplomas. Eles lembraram, ainda, a necessidade de avaliar se ter os colegas certos também impacta o sucesso profissional em outros países além da Suécia.

 

 

 

Fonte: Época Negócios