Startup comprou sete toneladas de lixo reciclável em supermercados

Reportagem SA+ -

Com contêineres instalados em áreas de grande circulação, qualquer pessoa pode vender itens como papelão, papel e plástico

Foto: istock

A Ciclo, startup de Cahoeirinha, que compra lixo reciclável gerado por qualquer pessoa, recebeu no ano passado sete toneladas de produtos, como papelão, papel misto, plástico duto e pet em suas unidades do Rio Grande do Sul. Foram pagos cerca de R$ 4 mil nas operações, existentes em Porto Alegre, Alvorada, Xangri-lá e Santo Antônio da Patrulha.

Por meio da instalação de unidades em áreas de grande circulação, como supermercados, o Ciclo compra resíduos recicláveis utilizando um aplicativo que permite a transferência do valor para a conta bancária desejada. O consumidor pode também doar o valor correspondente para uma instituição beneficente cadastrada.

De acordo com o sócio Jonas Bernardes, não há competição com a operação dos catadores, uma vez que os próprios coletores podem vender os resíduos nos contêineres e receber por isso como qualquer cidadão.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                                                                                                                        ,                                                                                                                                                                                                       e                                                                                                      

Fonte: GauchaZH