Savegnago dá mais um passo para finalizar a aquisição de ativos das lojas do Makro

Reportagem SA+ -

Caso não seja questionada, a venda será definitiva


Foto: Divulgação

No início do mês, a SG do Cade (Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou a venda de direitos da propriedade de imóveis e outros ativos do Makro Atacadista para o Savegnago , e caso a decisão não seja questionada por um concorrente ou conselheiro na próxima semana será considerada como definitiva. 

A aquisição se refere a 3 pontos comerciais e um posto de combustível pertencentes ao Makro localizados no interior de São Paulo em Campinas, Ribeirão Preto e Franca. 

Em análise, o SG verificou que não há preocupações concorrenciais nas duas primeiras regiões, e no caso de Franca há baixas barreiras à entrada e grau significativo de rivalidade, algo que impulsionou a decisão para a aprovação sem restrições. 

Segundo o pedido enviado ao Cade para a aquisição, o objetivo do Savegnago é transformar as unidades em sua bandeira de atacarejo, o Paulistão Atacadista, para expandir sua atuação no ramo e focar no atendimento de pessoas jurídicas, sem competir com o consumidor final pessoa física que já é atendido pela sua rede de supermercados.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:      ,           e     

Fonte: Valor Econômico