Saiba quais produtos serão os mais vendidos neste Natal

Reportagem SA+ -

Vinho importado deve verificar o maior crescimento em relação ao final do ano passado

 

O setor supermercadista está otimista para as vendas de final de ano, acreditando em crescimento acima de 10% neste Natal. Para Fábio Queiróz, presidente da Asserj (Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro), o cenário pós-eleições tem se revelado de maior estabilidade no País, com tendência de crescimento na confiança dos empresários.

Levantamento da Abras (Associação Brasileira de Supermercados, na qual Queiróz é um dos vice-presidentes, aponta a previsão do setor para as vendas neste ano dos produtos tradicionalmente mais consumidos no Natal e no Réveillon. O vinho importado deve apresentar o maior crescimento, com avanço previsto em 13,81% na comparação com o ano passado. Os panetones aparecem logo a seguir, com tendência de aumento de 13,06%.

Quatro itens muito procurados durante todo o ano completam a lista dos seis produtos com maior expectativa de crescimento em vendas nas próximas semanas: refrigerante (12,44%), carne bovina (12,35%), cerveja (12,19%) e frango congelado (12,11%). 

Entre as carnes típicas de final de ano, destaque para o pernil. Ao menos na previsão dos supermercadistas, a procura pelo corte suíno deve crescer 11,91%.