Responsabilidade Social: Movimento global estimula cultura da doação

Reportagem SA+ -

No Brasil, dia dedicado à solidariedade teve apoio de personalidades como Mauricio de Sousa e Marcelo Tas

Nesta semana aconteceu aqui no Brasil mais uma edição do Dia de Doar . O movimento é celebrado desde 2012 nos EUA com o nome original de Giving Tuesday , e já está presente em mais de 50 países. A data ocorre sempre na primeira terça-feira após os eventos de compras Black Friday e Cyber Monday.  

O conceito é de que todo dia é dia de doar, mas uma vez por ano a cultura da doação precisa ser celebrada. No Brasil, a ação é organizada pela  ABCR - Associação Brasileira de Captadores de Recursos , em parceria com a consultoria  Umbigo do Mundo Comunicação Estratégica , além de contar com apoio da Agência Benjamin , formado por alunos da Fecap.

Uma das novidades deste ano foi a criação da plataforma Minha História de Doação , para as pessoas compartilharem suas experiências, não apenas relacionadas ao Dia de Doar mas a qualquer outro momento em que realizaram doações.

A iniciativa pode estimular sua empresa a incentivar a prática da solidariedade junto às pessoas e comunidades em que atua.