Rede Tonin dribla apagão das redes sociais com multicanalidade

Reportagem SA+ -

Mudanças estratégicas e utilização de outros canais fizeram grupo bater recorde de acessos no e-commerce

Foto: istock

A apagão das redes sociais no último dia 4 de setembro, gerou prejuízo para muitos negócios, mas este não foi o caso da rede Tonin . O fato de ser multicanal e de ter feito mudança estratégica rapidamente, levaram a rede a bater recorde de acessos no e-commerce.

Assim que identificou a pane nas redes sociais e no aplicativo de mensagens, o grupo mudou sua estratégia e explorou de forma mais intensa outros meios como seus dois canais de ofertas no Telegram, SMS, e-mail marketing, o aplicativo Tonin por meio de pushes, o LinkedIn e o próprio site da rede.

Com a pandemia, os canais digitais se tornaram meios de comunicação e vendas ainda mais importantes para as empresas e o Tonin, buscando criar facilidades para seus clientes, tem investido continuamente na multicanalidade. “Nossa forma de trabalhar é combinar o on-line e o offline, o digital tende a se destacar em virtude da nova geração que cresce mais conectada, mas o comércio físico continuará existindo, ele só deve passar por modificações como os self-checkouts, por exemplo, que estão cada vez mais presentes. Estamos sempre atentos às novas possibilidades e tendências de atuação”, diz Lilian Peres Tonin, gerente de Mídia do grupo.

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