Varejista tem investido em outros produtos de marca própria premium, como vinhos
Nos últimos anos, está cada vez mais comum entre os varejistas investir em itens de marca própria premium. Esse é o caso da rede Supermercados Guanabara , com a La Hacienda del Puerto, uma marca de carnes com três linhas: Seleção do Chef, Novilho Jovem e El Ternero.
Os itens estão disponíveis em todas as lojas da rede e um de seus principais diferenciais é o controle total da empresa sobre o processo, com o rastreamento do campo até o PDV.
Bruno Fernandes Trevisan, gerente administrativo comercial da rede, explica como funciona o processo. Segundo ele, a matéria bruta do fornecedor é recebida na central da empresa, onde a equipe realiza os cortes da carne e a embalagem à vácuo, para depois encaminhar os produtos para as lojas.
Recentemente, o Supermercado Máximo entrou no mercado de vinhos com sua marca própria – Cedro, também explorando o potencial do mercado premium. O item está disponível em quatro versões: Rosé, Merlot, Cabernet Sauvignon e Chardonnay.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: , e