Rede investe R$ 50 milhões em nova unidade

Reportagem SA+ -

Loja terá 20 mil itens, com destaque para a linha completa de perecíveis, 18 checkouts e espaço para lojas de apoio

Foto: Divulgação

A rede Condor investiu R$ 50 milhões na nova unidade de Maringá, no Paraná. Essa é a terceira loja na cidade e gerou 250 empregos diretos e indiretos. O empreendimento tem 18 mil metros quadrados de área total, dos quais quatro mil metros quadrados são área de vendas. A unidade possui 18 checkouts para atendimento e estacionamento coberto com capacidade para três mil vagas rotativas diárias.

Os clientes terão à disposição um sortimento com mais de 20 mil itens, com destaque para a linha completa de perecíveis, inclusive com produtos regionais. Para organizar as gôndolas, o Condor Maringá Teixeira Mendes utiliza o Gerenciamento de Categorias (GC), que proporciona compras mais práticas, intuitivas e resolutivas, já que segue os caminhos da árvore de decisão do consumidor.

O GC segmentou algumas categorias para deixar alguns setores com aspecto de loja de departamento, como o setor de produtos saudáveis, que se chama Mundo Saudável e utiliza a comunicação visual para que as pessoas com intolerâncias alimentares, dietas restritivas ou que buscam por saudabilidade encontrem com mais facilidade os produtos que procuram.

Além disso, foi preparado um ambiente diferenciado para o setor de bebidas, denominado Monte o seu Bar. O local reuniu produtos alcoólicos e ingredientes necessários para a confecção de drinks. O setor também possui uma comunicação visual que conversa com o cliente para levar informações sobre determinadas bebidas, como harmonizações e origens delas.

De acordo com Pedro Joanir Zonta, presidente da rede, o projeto foi idealizado para proporcionar uma experiência de compras agradável e alinhada às necessidades dos consumidores locais. “Por meio de pesquisas, identificamos o modelo de loja e mix ideais para o público da região e priorizamos por um empreendimento confortável, com uma linha de produtos diversificada e uma exposição inteligente”, afirma.

O empreendimento ainda dispõe de uma galeria com espaço para diversas lojas de apoio. Entre os estabelecimentos, está um restaurante, sorveteria, Cacau Show, acessórios para celular, brinquedos educativos e produtos naturais.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                                  ,                                                                                                                 e