Mudança é mais uma consequência de o shopper estar permanecendo menos tempo nas lojas. Saiba o que fazer
O consumidor precisará identificar logo as ações promocionais e entender rapidamente seus benefícios. É nisso em que acredita Marcelo Paiva, diretor de vendas da Mondelez Brasil . Essa mudança é mais uma consequência de o shopper estar permanecendo menos tempo nas lojas. Para isso, ferramentas de CRM e aplicativos de descontos se tornarão ainda mais úteis no varejo, uma vez que permitem iniciativas personalizadas e com maior efeito sobre o cliente.
Paralelamente, diz Paiva, é importante acelerar a jornada do cliente expondo os produtos com base na árvore de decisão e garantindo visibilidade. Os itens de impulso – caso de gomas, dropes e alguns chocolates e biscoitos – devem ser explorados nos checkouts.
Novas formas de comunicação com o cliente
A maneira de comunicar as promoções também sofrerá mudanças. É em que acredita José Sarrassini, diretor comercial do Savegnago . Segundo ele, com a pandemia, a rede deixou de distribuir tabloides de ofertas, uma vez que o consumidor tinha receio de transmissão do vírus. Os produtos em promoção passaram a ser divulgados por meio de e-mail marketing e SMS. “Pode ser que não voltemos a utilizar os folhetos impressos”, avalia o executivo.
MARCELO PAIVA
Diretor de Vendas da Mondelez Brasil
Esta matéria integra reportagem especial de SA Varejo sobre transformações profundas, quebra de paradigmas e evoluções no varejo na pandemia que permanecerão gerando impactos. Clique nos links para conferir todos os textos:
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