Produtos de higiene e beleza crescem em unidade e valor no primeiro semestre de 2022

Reportagem SA+ -

Pesquisa ainda aponta para diferenças entre o consumo de homens e mulheres


Foto: Adobe Stock

As tendências de consumo da cesta de higiene e beleza variam de acordo com o gênero. Entretanto, apesar das diferenças, houve um aumento tanto em unidades (10%) quanto em valor (23%) desses itens no primeiro semestre do ano em relação ao mesmo período de 2022.

Os dados foram levantados pela Kantar  por meio do levantamento Consumer Insights 2023, e aponta também que os destaques em unidades são os lenços umedecidos (+21%), protetor solar (+19%), pós shampoo (+18%), lâminas para barbear (+17%), papel higiênico (+14%), tintura para cabelos (+13%), desodorante (+13%), creme dental (+13%), escova dental (+11%), maquiagem (+10%).

Em relação às diferenças entre os gêneros, para as mulheres a categoria que mais cresce em ocasião de uso são as maquiagens, sabonetes e limpeza facial. Já entre os homens os itens priorizados são os produtos para barba, cuidados para os cabelos e sabonetes.

Os produtos voltados para o cuidado capilar também apresentam algumas características que se diferem entre os gêneros. Mulheres têm aderido mais aos produtos que proporcionam resultados naturais como condicionadores, leave-in e máscaras de tratamento. Enquanto isso, entre os homens o foco se concentra no shampoo, pós-shampoo e secadores.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:     ,          e