Oxxo chega a São Bernardo do Campo, região que vem atraindo diversas redes

Reportagem SA+ -

Rede mexicana pretende abrir 50 lojas no conceito de mercados Express e outras 50 em postos de combustível

Foto: Divulgação

A rede Oxxo chega a São Bernardo do Campo, na grande São Paulo. A rede pretende abrir 50 lojas no conceito de mercados Express e outras 50 em postos de combustíveis. A ideia é de que até meados de 2022 dez unidades sejam abertas na região central da cidade. Não foi revelado se estas lojas já são operadas pela Oxxo ou se serão novas unidades.

O diretor de expansão da Oxxo no Brasil, David Pestana, explica que a cidade foi escolhida no contexto do plano de ampliação por ter importante público para o mercado de proximidade. “Estamos muito felizes com a chegada da rede ao município”, disse.

De acordo com o diretor, dentro do planejamento estratégico, a empresa vai estabelecer a abertura das lojas por etapas.  “Ou seja, (o cliente) vai encontrar Oxxo próximo a todos os bairros. É um conjunto de lanchonete, padaria, conveniência e minimercado”, explicou o executivo.

A expectativa é de que até a abertura de todas as lojas sejam  criadas cerca de mil vagas de emprego.

A cidade, que foi polo metalúrgico, agora vem atraindo o interesse do setor supermercadista. Na semana passada, o hortifruti Natural da Terra anunciou uma nova loja na região. O supermercado Lopes já fez sua estreia e a rede Barbosa deve chegar em breve.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                                                                                                                                                              ,                                                                                                                                                                                                                                             e                                                                                                                        

Fonte: Eagle News