No RJ, supermercados se preparam para mudança nas escolhas do consumidor

Reportagem SA+ -

Asserj avalia que boa parte da população tende a fazer "trade down" de marcas

A partir deste mês, os supermercados fluminenses devem passar a observar um movimento de "trade down" de marcas por parte do consumidor. A análise é de Fábio Queiróz, presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj).

Em entrevista coletiva online, Queiróz explicou que, com a renda comprometida, boa parte da população tende a migrar para marcas mais baratas do que aquelas consumidas até agora. 

Dados da Asserj mostram que a média de elevação nas vendas dos supermercados do Estado foi de 24% durante o pico de consumo. Entre o final de março e o início de abril, no entanto, houve desaceleração. Em média, os consumidores fluminenses estão adquirindo de nove a onze itens a cada compra, o que indica não estar ocorrendo superestocagem de produtos neste momento.  

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                  ,                 e                 !

Fonte: Valor Econômico