Mondelez anuncia investimento em startup de alimentos funcionais prebióticos

Reportagem SA+ -

Este é o primeiro aporte do centro de inovação SnackFutures

A Mondelez International está investindo na startup norte-americana Uplift Food , que atua com foco em alimentos funcionais prebióticos. Este é o primeiro aporte proveniente do SnackFutures, centro de inovação criado pela empresa para viabilizar parcerias externas e financiamento de projetos como forma de fomentar o crescimento do mercado de snacks em todo o mundo.

Segundo a empresa, o SnackFutures faz parte da estratégia de crescimento centrada no consumidor, e funciona como um conector de três princípios aceleradores da inovação sob um só guarda-chuva: criação de marcas e negócios em áreas estratégicas; reinvenção de marcas com menor escala e potencial de crescimento; e investimento em startups para fomentar novos negócios.

"Como líder global em snacks, seguimos nossa missão de continuar liderando o futuro do segmento, oferecendo o snack certo, para o momento certo, produzido da maneira certa”, revela Tim Cofer, vice-presidente executivo e diretor de crescimento da Mondelez International. “Enxergamos uma oportunidade única para atuar de forma disruptiva dentro da categoria de alimentos funcionais, com a oferta de produtos com foco na saúde do intestino, para serem consumidos como snacks mesmo, algo inédito”, completa.

A produção de snacks funcionais é considerada estratégica para o SnackFutures, pois, conforme avalia a empresa, os consumidores estão em busca de snacks que oferecem benefícios além da saciedade, e existe atualmente limitação de opções no mercado. 

“A parceria com a SnackFutures fortalecerá a capacidade da Uplift Food de realizar sua missão, que é levar benefícios por meio do consumo de alimentos saudáveis para o intestino. A equipe da SnackFutures traz a experiência do setor necessária para tornar nosso sonho uma realidade e fornece suporte contínuo para manter a integridade nutricional e de ingredientes nos permitindo permanecer fiéis aos nossos valores fundamentais e ao mesmo tempo crescer”, acredita Kara Landau, nutricionista e fundadora da Uplift Food.

Encontradas em certos tipos de carboidratos, sobretudo as fibras, as substâncias prebióticas não são digeridas pelos seres humanos, mas agem alimentando as bactérias benéficas do intestino.