Mercado Livre vai contratar 7,2 mil pessoas no Brasil

Reportagem SA+ -

Áreas de logística e TI estão entre as que agregarão novos profissionais. Segundo a empresa, há diversas oportunidades para primeiro emprego

Foto: Divulgação

Gigante do e-commerce na América Latina, o Mercado Livre vai dobrar seu quadro de funcionários neste ano. Após ter encerrado 2020 com um total de 15.545 colaboradores, a expectativa da empresa é fechar 2021 com mais de 32 mil funcionários em todos os países nos quais atua. Só no Brasil serão contratados 7,2 mil profissionais.  

O plano envolve quase quadruplicar o número de pessoas que atuam na área de logística e adicionar em torno de 4 mil novos empregos na área de TI. Também será ampliado o número de colaboradores dedicados ao Mercado Pago, e-commerce, prevenção e segurança, marketing e diversas áreas administrativas da companhia. De acordo com a empresa, os novos postos de trabalho serão oferecidos a todos níveis de experiência e senioridade, incluindo muitas oportunidades de acesso ao primeiro emprego.

"As vagas no Mercado Livre são abertas para todas as pessoas, com suas realidades e experiências únicas. Queremos aproveitar a oportunidade para trazer ainda mais diversidade para dentro da companhia e promover um ambiente com múltiplas perspectivas de vida. Acreditamos que essa diversidade é poderosa para impulsionar nossa vocação para a inovação e tecnologia, e também para contribuir com um ciclo novo de reconstrução da economia pós-pandemia", afirma Patrícia Monteiro, Diretora de People para o Mercado Livre no Brasil.

Clique aqui para consultar as vagas disponíveis no Mercado Livre.