Mercadinhos e hipermercados crescem, mas em regiões diferentes do País

Reportagem SA+ -

Estudo da Kantar mostra, ainda, retorno das compras maiores no atacarejo

A Kantar analisou as vendas de bens de consumo massivos (FMCG) no segundo trimestre deste ano e percebeu tendências regionais como impulsionadoras do crescimento de determinados canais.

Um exemplo é da região Nordeste, principal responsável pelo crescimento de 19% nas vendas em valor de FMCG nos mercadinhos de bairro e mercearias de todo o Brasil.

Super e hipermercados avançaram os mesmos 19%, no entanto esse desempenho foi puxado, em grande parte, pelo Rio de Janeiro e, especialmente, em compras de salgadinho, chocolate e cerveja.

Sobre o atacarejo, a Kantar volta a notar os shoppers procurando esse formato para compras maiores – de reposição e abastecimento. O mesmo movimento foi percebido em relação aos hipermercados entre abril e junho deste ano.

De acordo com a Kantar, os estados do RJ e de SP também ajudaram a alavancar em 7% as vendas das padarias, principalmente em relação a compras de pão de queijo, doces e pizzas em São Paulo e biscoitos, sanduíches, sorvetes e bebidas quentes no Rio de Janeiro.