JBS vai abrir 3 mil vagas de trabalho

Reportagem SA+ -

Empresa já havia aderido ao ao manifesto #nãodemita

A JBS é uma das empresas brasileiras que aderiram ao manifesto #nãodemita, um compromisso para manutenção de postos de trabalho por pelo menos dois meses, que já conta com quase duas mil companhias de diversos setores.

Mais do que isso, a gigante do setor de proteína animal anunciou a abertura de 3 mil vagas, entre postos de trabalho diretos e indiretos. As contratações estão previstas para todas as regiões do Brasil.

A produção de alimentos é uma das atividades essenciais para a população, conforme Decreto 10.282 de 20 de março de 2020, no contexto da crise do Coronavírus.

Para garantir a saúde e segurança nas suas fábricas, escritórios e Centrais de Distribuição, a JBS adotou medidas que seguem as orientações e protocolos da OMS (Organização Mundial da Saúde), do Ministério da Saúde, dos governos estaduais e prefeituras. Entre as ações definidas estão diversas práticas para coibir a aglomeração de pessoas, higienização e desinfecção dos ambientes, afastamento de pessoas em grupo de risco, comunicação sistemática para prevenção e proteção individual, entre outras.