Hipermercado faz parceria com loja especializada para aumentar venda de brinquedos

Reportagem SA+ -

Projeção indica que Dia das Crianças deve ter melhor resultado para o comércio dos últimos seis anos

O Extra acaba de implantar o conceito de store in store em parceria com a Ri Happy , varejista especializada na comercialização de brinquedos. Cinco lojas do hipermercado na cidade de São Paulo passam a contar com espaços entre 125 m² e 350 m² dedicados especialmente à venda da categoria.

Pelo acordo, Ri Happy e Extra compartilharão a gestão comercial, no objetivo de elevar as vendas de brinquedos e entregar uma solução de compra aprimorada, com foco na qualidade do atendimento. “A Ri Happy tem grande credibilidade e conhecimento na categoria de brinquedos. A chegada deles ao Extra trará uma curadoria mais precisa em produtos, além de uma melhor exposição e atendimento especializado aos nossos clientes, aprimorando a experiência deles em nossas lojas”, acredita Flavio Spacca, gerente comercial de não alimentos do Extra.  

As primeiras filiais contempladas com a parceria são as lojas Aeroporto, Brigadeiro, Itaim Bibi, Jaguaré e Morumbi. O GPA, controlador da marca Extra, espera estender a iniciativas a outras unidades a partir de 2020. "A Ri Happy já atua em parceria com o e-commerce do Extra no modelo de marketplace. Vamos ampliar esse negócio e inaugurar as primeiras unidades no modelo store in store da Ri Happy no País dentro de outra rede de varejo”, comemora Sandra Haddad, diretora comercial da Ri Happy. 

Em outros setores da loja, o Extra adota o conceito de store in store desde 2017. A iniciativa na seção de brinquedos chega às vesperas do momento mais aquecido do segmento, o Dia das Crianças, que neste ano deve apresentar vendas 4,4% superiores às da data sazonal no ano anterior. A estimativa é da Confederação Nacional do Comércio (CNC) e, caso confirmada, representará o melhor resultado sazonal dos últimos seis anos.

“Acreditamos no potencial da categoria de brinquedos em nossas lojas e temos certeza de que essa parceria com a Ri Happy vai trazer uma experiência única para os nossos clientes, complementando o conceito de one-stop-shop dos hipermercados, onde o consumidor encontra tudo o que precisa em um único local”, resume Flavio Spacca, gerente comercial de não alimentos do Extra.