Gtex Brasil inicia novo posicionamento no mercado e cresce 18%

Reportagem SA+ -

Um dos investimentos da empresa, fabricante de produtos de limpeza e higiene, visa entender com detalhes os hábitos e as atitudes dos consumidores por região do País

Fabricante de produtos de limpeza e higiene, a Gtex Brasil deve fechar 2019 com avanço de 18% em relação ao ano passado, quando faturou cerca de R$ 600 milhões. Dona de marcas como Urca, Baby Soft e Scarlim, a empresa vive um novo momento, visando o crescimento nos próximos cinco anos.

Desde maio deste ano, a empresa intensificou o foco em reestruturação de pessoas, processos e manufaturas. Ampliou, também, investimentos em novidades e em tecnologia. Uma das primeiras áreas a passar por reestruturação foi a de comunicação e marketing. Rafael Souza, executivo com experiência na grande produtora de fragrâncias Symrise AG, assumiu como diretor de marketing e P&D , implantando a proposta de falar mais assertivamente com o consumidor.

Dentre os trabalhos iniciais, Souza encomendou três grandes pesquisas personalizadas, uma delas realizada pela Kantar WorldPanel no primeiro semestre de 2019. O objetivo desses investimentos é entender melhor os hábitos e as atitudes dos consumidores por região, incluindo análise da percepção deles em relação às marcas. O executivo também definiu que a Gtex passa a trabalhar com quatro agências de comunicação, em vez de apenas uma. Com isso, cada uma contribuirá com sua expertise – digital, embalagem, mídias offline entre outras -, entregando trabalhos cada vez mais qualitativos. “2020 será um ano promissor e arrojado para a Gtex, e o investimento em marketing, processos, pessoas e inovação, ainda mais intenso”, resume Rafael Souza.