GPA vende 1,8 milhão de unidades de cerveja pela internet na Black Friday

Reportagem SA+ -

Avanço da categoria foi de 179% em relação à data sazonal do ano passado

Entre quinta e sexta-feira da semana passada, os canais de e-commerce do GPA venderam 1,8 milhão de unidades de cerveja, o que representa um aumento de 179% em comparação com a Black Friday do ano passado. A categoria foi o principal destaque no segmento de líquidos, um dos mais importantes no período.

A comercialização de vinhos também registrou avanço expressivo: 64%. Mesmo categorias de consumo básico tiveram aceleração nas vendas online durante a edição deste ano da data promocional. Dados do GPA mostram que a procura por papel higiênico cresceu 100% em relação ao ano passado. Já as vendas de fraldas superaram em 86% a Black Friday de 2018.

Em mercearia, o crescimento foi puxado pelos cafés em sachês e em cápsulas, cujas vendas foram cinco vezes maiores do que no ano passado, mesmo avanço registrado em volume de panetones

Ao todo, os sites do Pão de Açúcar , Clube Extra e Pão de Açúcar Adega  comercializaram 3,1 milhões de itens em todas as categorias durante as 48 horas da Black Friday 2019, mais do que o dobro na comparação com o ano passado.