GPA quer vender sua rede de postos de gasolina e também pode negociar drogarias

Reportagem SA+ -

Empresa estaria com foco 100% voltado ao varejo alimentar

O GPA deve se tornar, em breve, uma empresa 100% voltada ao canal alimentar. Para isso, colocou à venda sua rede de postos de combustível, que conta com 71 unidades, das quais 69 ficam juntas a lojas da rede varejista. A informação é do portal Brazil Journal , que apurou com fontes do mercado que a transação pode chegar ao valor de R$ 1 bilhão.

Caso concretize a negociação de sua rede de postos, o GPA dará um novo passo em busca do foco total no varejo alimentar, movimento iniciado no meio do ano passado com a venda da Via Varejo, responsável pelas bandeiras Casas Bahia e Ponto Frio, além do e-commerce Extra.com.

Nesse sentido, segundo o Brazil Journal, a varejista também considera vender sua rede de drogarias, atualmente composta por mais de 50 lojas e com faturamento anual em torno de R$ 600 milhões.

No entanto, o negócio mais próximo de ser repassado neste momento é o de postos de gasolina, já que o banco de investimentos Bradesco BBI trabalha no processo de venda e já estabeleceu conversas com operadores regionais do segmento.   

 

  

  

Fonte: Brazil Journal