GPA eleva em 7,1% as vendas no conceito 'mesmas lojas'

Reportagem SA+ -

Assaí, mais uma vez, foi o grande destaque. Formatos de proximidade e Extra Hiper também cresceram de forma significativa

Os resultados do terceiro trimestre deste ano foram positivos para o GPA (Grupo Pão de Açúcar). Considerando todas as bandeiras do segmento alimentar, houve avanço de 7,1% nas vendas em 'mesmas lojas', conceito que considera somente unidades em operação há pelo menos 12 meses. O desempenho foi bem mais expressivo do que no segundo e no primeiro trimestre deste ano, quando o crescimento em 'mesmas lojas' foi de 5,1% e 2,8%, respectivamente.

O faturamento bruto do GPA Alimentar somou R$ 13,3 bilhões entre julho e setembro, com alta de 12,8% em comparação com o mesmo trimestre do ano passado, considerando todas as lojas.

O desempenho mais forte veio, novamente, da bandeira de atacarejo Assaí, cujas vendas brutas em mesmas lojas cresceram 8,3% em relação ao terceiro trimestre de 2017. Mas a operação Multivarejo, que contempla as bandeiras Pão de Açúcar e Extra, também comemora bons números: crescimento de 6,1% nas vendas 'mesmas lojas'.  

Dentro de Multivarejo, destaque para os formatos de proximidade, como Minuto Pão de Açúcar e Mini Extra, cuja receita bruta 'mesmas lojas' apresentou aumento de 13,1%. De acordo com a empresa, o resultado reflete o trabalho realizado de ajustes de sortimento em função do bairro e cluster de clientes, além da adequação operacional e das reativações das promoções. Outro avanço importante veio do Extra Hiper, com alta de 7,4% da receita bruta nas lojas com pelo menos 12 meses de atividade.