Gigante do setor congela preços de 200 itens até junho

Reportagem SA+ -

Medida começou a valer no início deste mês

O Carrefour confirmou o congelamento de preços de 200 produtos de marca própria pelo período de 2 meses. A iniciativa começou a valer no início de abril. Segundo a companhia, a ideia é "garantir para os seus clientes preços mais acessíveis".

A decisão engloba diversos itens de marca própria de seções como açougue, FLV, higiene pessoal e mercearia vendidos em todas as lojas com a bandeira Carrefour nos formatos hiper, supermercado e de proximidade.

“Neste momento, estamos trabalhando incansavelmente para que os nossos clientes consigam ter acesso a produtos de qualidade e com um preço acessível. Sabemos o quão delicado este momento é para todos e como isso pode afetar diversas pessoas financeiramente. Por isso, decidimos congelar os preços de nossos produtos Carrefour por 60 dias em todo o país”, afirmou Luis Moreno, CEO do Carrefour Varejo, em comunicado à impresa.

A questão dos preços se tornou um dos principais pontos de atenção da cadeia de distribuição com o agravamento da crise do Coronavírus. De acordo com o IBGE, a inflação dos alimentos destinados ao consumo no lar subiu 1,40%, bem acima dos 0,22% registrados no mês anterior. Diversos produtos, no entanto, registraram reajustes em patamares de dois dígitos.